Participação especial: José Omar (pai), Marileirde ( mãe), Josimadson( irmão).
A vida de um menino no campo
Meu nome é Janieri Ingrid e a história que vou contar agora é uma história real.Vivida pelo meu pai, José Omar na sua infância e contada por ele mesmo.
Tudo aconteceu quando ele (meu pai) era apenas um menino e morava com sua família no interior do Rio Grande do Norte.Seu pai era agricultor e sempre gostou de trabalhar no campo e o meu já ajudava nas tarefas.Um certo dia seu pais lhe deu como tarefa o seguinte: ir pastorear um rebanho de caprinos que a família criava e falou:
-José Omar, leve o rebanho para o pasto e fique de olho bem aberto, tenha muito cuidado para que os animais não passem para o pasto vizinho!
Chegando lá, José Omar achou que não teria nenhum problema se fosse brincar um pouco enquanto os animais pastavam, e assim fez deixou os animais lá e foi brincar um pouco, ali mesmo por perto .
Passaram-se algumas horas e José Omar foi buscar o rebanho , quando percebeu que os animais tinham invadido o pasto do vizinho.Foi aquele susto, o vizinho já estava nervoso e prometeu que dá próxima vez iria sacrificar todos os animais!
Meu pai com muito medo levou os animais para casa e contou tudo para o seu pai( meu avô), que por sua vez deu-lhe uma bronca e por muito pouco não deu-lhe uma surra.
O meu pai ficou muito triste, mas aprendeu que tudo na vida tem sua hora certa.Até mesmo para brincar.
Meu pais não teve oportunidade de estudar como eu, mas é um homem inteligente, honesto e digno, é um exemplo a seguir!
Eu tenho orgulho de meu pai, ele é sem dúvida o meu heroí!
Minha ilustração da história
Nenhum comentário:
Postar um comentário