terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desde já, nós que lhe agradecemos! Obrigado por nos proporcionar um dia tão especial!

Registro do Poeta Sérgio Vaz...



* o ministério da felicidade adverte, poesia vicia e faz bem pra molecada e as fotos não são montagens.

EMEF CELIA REGINA, A FANTÁSTICA FÁBRICA DE POESIA

Pessoal, hoje fui levar o POESIA CONTRA VIOLÊNCIA na EMEF Celia Regina Andery Braga que fica na Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste de São, e o que eu testemunhei vocês não vão acreditar: a escola é simplesmente maravilhosa!! Que lugar da hora.
A Coordenadora Priscila Arce e a Prof. Angela, essas duas guerreiras que amam educação -desde que os alunos venham junto-, junto com outros professores prepararam um Sarau "O Ceregina" para os alunos e eu fui um dos convidados, que coisa mais linda. Tinha Poesia até nas paredes, no teto, saindo pelos olhos, pela boca, era a própria Fantástica fábrica de poesia. Uma manhã que mais parecia um sonho.
Quando eu cheguei com o Jairo, ainda na rua, uma menina, acho que se chama Leidiane, parou e perguntou se eu era o poeta, disse que sim e ela abriu um sorriso tão grande e me acompanhou até a escola. Lá já foi me apresentando para os outros alunos, uma ótima anfitriã. Um outro me pediu para ler os "Miseráveis".
A Yasmin, ainda na entrada disse que amava minhas poesias. Ainda na entrada... um abraço aqui, uma foto ali.... Pensei "será que eles estão que sou o Paulo Coelho?" (rsrs) porque era tanto carinho... tanto respeito...
A Angela conduziu um Sarau onde a molecada além de recitar poesia, tocou Violão, Flauta, Interpretou. Prof Sergio, Jairo e o Coordenador leram alguns poemas, as meninas da limpeza e cozinha participaram também, Ah, outra coisa, que escola limpa, a cozinha parecia que tinha sido feita hoje, um brinco. A faxina também. No final elas todas ganharam livros. Da hora.
A Prof/poeta. Viviane Almeida leu um texto "Ele é aquele" em minha homenagem, emocionante.
Falei um pouco sobre meu trabalho, e respondi algumas perguntas. Se li Poesia? Li, mas quase que não consegui, pois a fila era imensa, parece que todo mundo queria ler (Ô Glória!).
Enfim, uma manhã como poucas em minha em minha vida, sou grato pelo convite.
Eles penduraram livros no teto que nem a Chuva de livros da Cooperifa, e no final eles fizeram o Poesia no ar. Sim, eles soltaram as Poesias em balões de gás, para que a comunidade pudesse saber que ali estava rolando uma manhã poética na zona leste, periferia de São Paulo.
Do fundo do meu coração queria agradecer a todos e todas dessa escola MARAVILHOSA que me tratou como se eu fosse um poeta de verdade.
Quanto a Priscila e Angela, essas duas guerreiras (Dom Quixote e Sancho Pança) que amam o que fazem: educar.
Um beijo no fundo do coração. Vocês são minha inspiração, minhas heroínas.

EDUCADOR É AQUELE QUE CONFECCIONA ASAS. E VOA JUNTO.

Sergio Vaz
Porque aprender na prática é mais gostoso!
 

Professora Viviana junto com sua turma do 2º Ano A, realizaram uma aula prática de culinária, a receita era Bolinhas Crocantes, vejam que delícia.
























segunda-feira, 15 de setembro de 2014



Movimento Célia Literário
 
 Leitura Simultânea